quinta-feira, 10 de maio de 2012

'O aquecimento global é uma mentira', é o que afirma o Climatologista Ricardo Augusto.

Veja esses vídeos e pense sobre o assunto.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=winWWplmyMk

http://www.youtube.com/watch?v=oJTNJBZxX6E&feature=related

Faça os comentários quando achar necessário.

22 comentários:

  1. Acho que cada um tem sua opinião porém ele é um Climatologista, mas creio eu que ele sabe o que ta falando por isso eu acho que ele pode está certo.

    ResponderExcluir
  2. Muitos dizem que o aquecimento global vem sendo um problema que vem alterando cada dia o planeta... mas ele estando certo ou não, devemos preservar né? Não é só porque ele pode está certo que vamos deixar de cuidar do nosso patrimônio ambiental.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A parte que achei mas interessante, foi ele falar que as geleiras derretem e congelam de novo , que o nível do mar continua o mesmo e que se cortam as arvores não vai afetar o clima.E o mais impressionante ele dizer que não existe efeito estufa,olha não sei o que falar,pq para mim o aquecimento global existe,por tanta coisa que acontece na terra,não dá para dizer que não existe.O professor é ser humano pode errar e pode acertar tbm,mas mesmo assim temos que preservar o nosso planeta e tbm a água pq o nosso Ceará quase não teve chuva.

    ResponderExcluir
  5. A teoria do Climatologista Ricardo Augusto é pautada em fatos científicos e reais que o planeta vive de forma cíclica e merece no mínimo ser analisada de forma cientifica, apesar das piadas do senhor Jô Soares. A analise feita sobre o aquecimento global e a sua influencia na vida é totalmente contraditória as que são divulgadas amplamente nos meios de comunicação e nas escolas. Se não é verdade, pelo menos a fatos que demonstram o grande interesse de governos e grandes grupos multinacionais nas informações que hoje são amplamente divulgadas.

    ResponderExcluir
  6. A teoria do professor Ricardo Augusto é totalmente contraditória a teoria que os cientistas de hoje divulgam.Porém existem coisas que,na minha opinião,podem ser verdadeiras que é o caso do ciclo da água que descongela mas com o tempo vai ter que congelar novamente.Ele também apresentou fatores que também podem ser considerados verdadeiros e com isso ficou-se meio confuso se o aquecimento global é ou não é verdadeiro!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião, o aquecimento global e uma realidade de hoje. Os fatos mostrados pelo Professor Ricardo podem ser verdadeiros, mas eu acho que é só uma desculpa para tira a nossa responsabilidade sobre o assunto.


    Edcab

    ResponderExcluir
  10. O professor Ricardo Augusto, parece bem convencido de que não existe essa "balela" de Aquecimento Global. Mas, resta algumas dúvidas sobre suas afirmações. Repetidas vezes ele fala de que o que nós conhecemos e vimos repetidas vezes até hoje são apenas "hipóteses", mas em que fundamentação ele pode afirmar que o que ele diz também não passam de "hipóteses"?
    Mas por outro lado, não temos total conhecimento se o que os cientistas, que defendem que o Aquecimento Global existe falam mesmo a verdade.
    Bom, por via das dúvidas é melhor cuidarmos bem do nosso mundo.

    Por que se existir mesmo o Aquecimento Global, vai ser melhor para termos ele por mais tempo e para novas gerações. Caso ao contrário, se o nosso professor Ricardo estiver certo ão vai prejudicar a Terra em nada, só vai ajudar.

    ResponderExcluir
  11. O que o professor fala no vídeo tem algum cabimento, como o que ele falou sobre as geleiras voltarem a congelar novamente, ele apresentou coisas que podem ser verdadeiras. Mas vai muito ao contrario do que dizem os cientistas de hoje, ele deixou uma duvida no ar, sobre ser ou não verdadeiro o aquecimento global.

    ResponderExcluir
  12. Agora eu fiquei meio confusa com os argumentos utilizados pelo professor Ricardo Augusto, mais na minha opinião o aguecimento global é uma realidade de hoje.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. o professor ricardo augusto nao soube falar mt bem sobre o aquecimento global,todos nos sabemos que o aquecimento global existe na nossa realidade....

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Achei o vídeo bem interessante , mas confesso que estou meio confusa com os argumentos do professor Ricardo. Agora as pessoas já podem escolher em quem acreditar , mas sinceramente eu prefiro acreditar em que os meu professores sempre me falaram quando era criança e me falam até hoje.

    ResponderExcluir
  17. Estou um pouco confusa agora, mas apesar de todos os argumentos desse professor, ainda acredito que o aquecimento global é causado sim pela nossa poluição!

    ResponderExcluir
  18. Tenho muitas dúvidas em relações as citações do Ricardo. Ainda acredito que o aquecimento global está presente em nossa vida.

    ResponderExcluir
  19. A questão não é o professor está certo ou não e sim aprender que com o meio ambiente não se brinca, por que sem ele não vai existir vida na terra. Se a vida no planeta acabar não será por conta do aquecimento, e sim por causa da devastação humana causada ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
  20. O Climatologista Ricardo Augusto Felicio defende a que o aquecimento global e um fenomeno que acontece independentemente da açao do ser humano, essa hipotese pode ser considerada, mas as atitudes tomadas pelos homens influenciam gradativamente no aumento do aquecimento global.

    ResponderExcluir
  21. Não concordo com a teoria do professor Ricardo Augusto, acho que é meio sem sentido, mas mesmo que ele esteja certo as atitudes humanas vem contribuindo de forma negativa e acelerando o processo do aquecimento global.
    O que já foi feito pelo homem contra o meio ambiente não pode mais ser revertido, mas se cada um fizer a sua parte e cumprir seu dever com o ambiente podemos evitar que a situação do nosso planeta piore ainda mais.

    ResponderExcluir