domingo, 29 de abril de 2012

Novidades sobre George


Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2011

George Solitário, tem mais uma oportunidade de acasalar

Chama-se George e é uma tartaruga gigante da espécie Geochelone abigdoni, que vive no Parque Nacional de Galápagos. Tem cerca de 100 anos e acredita-se que possa viver mais 50.

George, o último representante da espécie Geochelone abigdoni, nas Galápagos
Fonte: wikipédia

A tartaruga é conhecida como George Solitário, porque os cientistas acreditam que é o último exemplar vivo da sua espécie, apesar de décadas de um programa de reprodução em cativeiro.
Numa última tentativa para evitar a sua extinção, tem-se procurado que George tenha descendentes. Nos últimos 20 anos, ele teve duas parceiras de uma espécie semelhante, a Geochelone becki, sem qualquer resultado.
No entanto, George vai ter outra oportunidade de poder reproduzir-se com duas novas parceiras, da espécie Geochelone hoodensis. Estudos genéticos da Universidade de Yale mostraram que as novas parceiras “são geneticamente mais próximas, compatíveis e podem oferecer grandes possibilidades de produzir uma nova prole”.

Fonte: http://actividadesonline.blogspot.com.br/2011/01/george-solitario-tem-mais-uma.html

Nesse site há um vídeo sobre a notícia.

RETOMANDO O BLOG

CAROS AMIGOS, DECIDI RETOMAR MEU BLOG E ESPERO CONSEGUIR ALIMENTÁ-LO BEM DE HOJE EM DIANTE. PEÇO SUGESTÕES E CRÍTICAS POR PARTE DE VOCÊS. ESPERO TER FORÇAS E TEMPO PARA MANTÊ-LO VIVO. 


VAMOS AO DESAFIO!